Botijão de gás explode e destrói parte de apartamento no setor Gentil Meireles, em Goiânia
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a explosão destruiu parte do apartamento, deixando paredes derrubadas e móveis danificados
Por: Ícaro Gonçalves

Um botijão de gás explodiu no último domingo (26/3) dentro de um apartamento do Bairro Gentil Meireles, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a explosão destruiu parte do apartamento, deixando paredes derrubadas e móveis danificados.
O incidente ocorreu em um prédio residencial na Rua Espinos, na quadra 25 do setor. Ainda segundo informações dos bombeiros, a explosão ocorreu por volta da meia-noite após um vazamento de gás no apartamento 201. Não houve vítimas fatais ou feridos graves.
O impacto chegou a danificar as portas dos demais apartamentos em dois pavimentos do prédio, com quatro apartamentos em cada um.
Três viaturas do Corpo de Bombeiros e dez bombeiros militares foram acionados para prestar socorro. A edificação foi interditada e o proprietário do imóvel foi orientado a contratar um profissional qualificado para atestar a segurança estrutural do local. A edificação não possuía central de gás.
“O incidente serve de alerta para a necessidade de manutenção e troca periódica de mangueiras e botijões de gás, além da importância de se seguir as normas e regulamentos para instalação de sistemas de gás em edificações residenciais”, alertou o CBM em nota.
Leia também: Festa com carros de som termina com multas que somam R$ 160 mil, na região Oeste de Goiânia
Assista: