Professora que morreu em ataque a escola de SP dava aulas como “propósito de vida”, diz filha
Vítima tinha 71 anos e chegou a ser atendida, mas não resistiu
Por: Ana Júlia da Cruz Costa

Um adolescente de 13 anos usou uma faca para ferir quatro professoras e um colega dentro de escola estadual de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Uma das educadoras, de 71 anos, chegou a ser atendida com vida, mas acabou não resistindo após sofrer parada cardíaca.
Segundo relato de uma das filhas da vítima, a mulher era querida pelos alunos dos colégios por onde passou. A filha da professora também contou que a mulher “era uma pessoa dedicada a lecionar, como propósito de vida”.
“Ela achava que ela tinha essa missão, em um país com tanta falta de educação”, detalhou ainda a filha para o portal g1. A educadora dava aulas na escola desde o início do ano.
O ataque
Conforme registro das câmeras de segurança, os ataques aconteceram dentro de uma sala de aula. Em alguns vídeos, é possível ver o aluno atingindo uma das vítimas pelas costas. Outro registro mostra uma professora tentando imobilizar o adolescente de 13 anos.
Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu a autoridade. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também se manifestou: “Uma tragédia que nos deixa sem palavras.”
Em nota, a Secretaria Estadual da Educação diz apurar o caso.