Professora que morreu em ataque a escola de SP dava aulas como “propósito de vida”, diz filha

Vítima tinha 71 anos e chegou a ser atendida, mas não resistiu

Postado em: 27-03-2023 às 17h29
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Professora que morreu em ataque a escola de SP dava aulas como “propósito de vida”, diz filha
Vítima tinha 71 anos e chegou a ser atendida, mas não resistiu | Foto: Reprodução/Google Street View

Um adolescente de 13 anos usou uma faca para ferir quatro professoras e um colega dentro de escola estadual de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). Uma das educadoras, de 71 anos, chegou a ser atendida com vida, mas acabou não resistindo após sofrer parada cardíaca.

Segundo relato de uma das filhas da vítima, a mulher era querida pelos alunos dos colégios por onde passou. A filha da professora também contou que a mulher “era uma pessoa dedicada a lecionar, como propósito de vida”.

“Ela achava que ela tinha essa missão, em um país com tanta falta de educação”, detalhou ainda a filha para o portal g1. A educadora dava aulas na escola desde o início do ano.

Continua após a publicidade

O ataque

Conforme registro das câmeras de segurança, os ataques aconteceram dentro de uma sala de aula. Em alguns vídeos, é possível ver o aluno atingindo uma das vítimas pelas costas. Outro registro mostra uma professora tentando imobilizar o adolescente de 13 anos.

Nas redes sociais, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou o ocorrido. “Não tenho palavras para expressar a minha tristeza”, escreveu a autoridade. O prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), também se manifestou: “Uma tragédia que nos deixa sem palavras.”

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação diz apurar o caso.

Veja Também