Semana de Rally: Goiás recebe abertura do Campeonato Brasileiro

Estado sedia pelo segundo ano consecutivo etapa nacional e conta com novidades nesta temporada

Postado em: 28-03-2023 às 09h48
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Semana de Rally: Goiás recebe abertura do Campeonato Brasileiro
Estado sedia pelo segundo ano consecutivo etapa nacional e conta com novidades nesta temporada | Foto: Divulgação

Começa nesta sexta-feira (31), a temporada 2023 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. O Rally Internacional de Goiás marcará a primeira etapa da competição, no próximo final de semana e segue até o dia 2 de abril. 

O evento terá uma grande estrutura no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com largada promocional (evento de apresentação dos competidores), grande estrutura para provas, além de grande programação cultural. A corrida tem início no espaço cultural e segue em Aparecida de Goiânia.

A abertura do campeonato contará com shows de bandas de rock como Blitz e Biquini Cavadão, Mr Gyn, Liga Joe e Venosa. “Os shows de rock com bandas de grandes sucessos aqui de Goiás, segue no final de semana com uma grande programação cultural e musical, aliada claro ao rally, que terá super primes na noite de sexta-feira (dia 31) e sábado à tarde (1)”, ressalta o Luciano Fleck, diretor e coordenador-geral da Rally Sete, além de competidor.

Continua após a publicidade

Evento

O Campeonato Brasileiro deste ano mantém o regulamento quanto aos carros que vão competir, assegurando as categorias Rally 2 (4×4), esta incluindo os novos carros de motor 1.6/turbo (sendo que a categoria permite carros com motorização de até 2,0 litros), Rally 4 (4×2 com preparação) e Rally 5 (com preparação limitada, mais próxima aos carros originais de rua).

O que muda é a pontuação. Agora soma-se os tempos do final de semana inteiro para determinar a classificação da prova. Com isso, o vencedor somará 25 pontos, o segundo colocado 18 pontos e assim sucessivamente. Poderão pontuar os 10 primeiros colocados em cada categoria. Outra novidade é a pontuação por largada. Cada dupla que largar na etapa, independente do resultado que venha a conquistar, já somará 5 pontos.

Ao vencedor de cada categoria, da “power stage”, uma especial determinada pela organização de cada etapa, levará um ponto extra por prova.

Veja Também