Projeto sobre a Lei Maria da Penha chega às escolas de Aparecida

Iniciativa envolve professores, estudantes, pais e comunidade de Aparecida

Postado em: 28-03-2023 às 14h32
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto sobre a Lei Maria da Penha chega às escolas de Aparecida
Iniciativa envolve professores, estudantes, pais e comunidade de Aparecida | Foto: Jhonney Macena/Prefeitura de Aparecida

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Aparecida de Goiânia lançou um projeto sobre a Lei Maria da Penha, nesta terça-feira (28). Com o nome de “Quem Ama Cuida: Lei Maria da Penha nas Escolas”, a iniciativa visa conscientizar os pais para o combate à violência contra mulher e orientar os alunos acerca do funcionamento da lei.

A titular da pasta, Eudenir de Souza Neves, explicou que a ideia do projeto é acolher filhos de agressores e inserir políticas púbicas voltadas para as mulheres nas disciplinas e trabalhos escolares feitos pelos estudantes.

De acordo com a Prefeitura de Aparecida, o programa tem quatro meios de atuação, que envolvem capacitação dos professores, trabalhos pedagógicos com os alunos, rodas de conversas com os pais e frentes de serviços para a comunidade. “A educação tem o poder de transformar as pessoas. E são essas gerações que vão mudar essas estatísticas [de violência contra a mulher] no futuro”, pontuou a secretária.

Continua após a publicidade

Cybelle Tristão, da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida, também ressaltou a importância do projeto. “Esse assunto indo para as escolas, para as famílias, para a sociedade vai contribuir, sem dúvidas, para a redução dos índices de violência contra a mulher.”

Leia também: Homem é preso suspeito de espancar esposa e ameçar esfaqueá-la na frente dos filhos, em Planaltina

Veja Também