PM prende 47 envolvidos em casos de furto, roubo e tráfico de drogas, em Goiás

Crimes aconteceram na capital, em Anápolis e Aparecida de Goiânia

Postado em: 29-03-2023 às 14h49
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PM prende 47 envolvidos em casos de furto, roubo e tráfico de drogas, em Goiás
Crimes aconteceram na capital, em Anápolis e Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação/PMGO

A Polícia Militar de Goiás (PM-GO) realizou uma operação nas últimas 24 horas que resultou na prisão em flagrante de 47 suspeitos. Além disso, foram recapturados 24 foragidos da Justiça e apreendidas 11 armas de fogo com 121 munições. Durante a ação, cidades como Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia registraram algumas ocorrências, envolvendo furto, roubo e tráfico de drogas.

Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) de Goiânia prendeu quatro pessoas, após roubo no setor Humaitá. Na ocasião, produtos furtados, sendo um aparelho celular, uma bicicleta e uma mochila com objetos pessoais, foram recuperados.

Já em Anápolis, equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) localizaram objetos furtados e um homem com antecedentes criminais por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Ele também é investigado por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em furtos de motores de poupa de embarcações. Nesta ocorrência, três motores, duas tendas de pescaria, oito tanques para combustíveis, uma canoa, uma carreta para canoa e dois remos foram apreendidos e são avaliados em R$ 90 mil.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, em Aparecida de Goiânia, agentes do CPE identificaram o autor de furtos a residências em Goiânia e Aparecida. A prisão do homem aconteceu na terça-feira (28), que foi entrevistado pelas autoridades policiais e confessou o crime. Após a primeira abordagem, os agentes encontraram o local que o preso utilizava como esconderijo dos produtos do crime. No endereço, mais de 50 eletrônicos e joias de alto valor foram localizados.

No sudoeste do Estado, o Comando de Operações de Divisas (COD) fez a abordagem de um transporte interestadual e verificou oito tabletes de drogas em uma das mochilas presentes no bagageiro. Na operação, foi dada voz de prisão a autora, que foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Cachoeira Alta, onde está a disposição da Justiça.

Leia também: Homem com deficiência auditiva e distúrbios mentais é resgatado de situação de maus-tratos em Valparaíso

Veja Também