Morre Arquidones Bites, detido em 2021 por estampar faixa “Bolsonaro Genocida”

A informação foi confirmada por familiares do professor

Postado em: 30-03-2023 às 13h30
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre Arquidones Bites, detido em 2021 por estampar faixa “Bolsonaro Genocida”
A informação foi confirmada por familiares do professor. | Foto: Reprodução/Instagram

Morreu, na tarde desta quinta-feira (30/3), o professor Arquidones Bites Leão. Ele estava internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A informação foi confirmada por familiares do professor.

Arquidones ganhou destaque na imprensa goiana em maio de 2021, quando foi detido por policiais militares por estampar uma faixa do capô do carro com a mensagem “Fora Bolsonaro Genocida”.

Na última quarta-feira, o presidente do diretório municipal do PT em Trindade e sobrinho do professor, Arquivaldo Bites Filho, informou, ao O Hoje, que o tio foi inicialmente levado ao Hetrin, onde os médicos constataram um “grande derramamento de sangue” no cérebro.

Continua após a publicidade

Devido ao quadro grave, o professor foi encaminhado ao Hugol, onde foi identificado o quadro cerebral irreversível, retornando-o ao hospital de Trindade.

Professor de história do ensino médio, o educador Arquidones Bites Leão Leite milita pelas causas sociais desde a juventude. Segundo Arquivaldo, o tio já sofreu de problemas de saúde anteriores, como um início de AVC.

Veja Também