Suspeito de ser o mandante do assassinato de dono de cartório de Rubiataba é preso, após cometer infrações na BR-153

Caso aconteceu em 2021 e homem era o único indiciado que estava foragido

Postado em: 30-03-2023 às 14h53
Por: Ana Júlia da Cruz Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de ser o mandante do assassinato de dono de cartório de Rubiataba é preso, após cometer infrações na BR-153
Caso aconteceu em 2021 e homem era o único indiciado que estava foragido | Foto: Reprodução/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante Luizmar Francisco Neves, acusado de ser o contratante dos assassinos de um dono de cartório de Rubiataba. O homem foi preso após fazer inúmeras ultrapassagens perigosas e trafegar a cerca de 200 km/h, em um trecho da BR-153, no município de Porangatu (GO).

A prisão do acusado foi comunicada por uma fonte do Mais Goiás em Porangatu. Luizmar estava foragido desde 2021, quando ocorreu o assassinato do cartorário. O processo a que ele responde está em segredo de justiça e, além de Luizmar, outras seis pessoas foram indiciadas pelo crime.

De acordo com a PRF, o homem, de 42 anos, apresentou dois documentos de identificação falsos ao ser parado por uma viatura. Luizmar também trafegava sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não tinha documento do veículo. Segundo a PRF, quando confrontado pelos agentes, ele assumiu ser foragido da justiça.

Continua após a publicidade

Sobre o caso

Luizmar é acusado de ser o mandante do assassinato do cartorário Luiz Fernando Alves Chaves, de 40 anos. A vítima foi sequestrada em casa no dia 28 de dezembro de 2021 e, em seguida, executado por bandidos com 17 tiros. Policiais encontraram o corpo dele algemado.

Alyssa Martins de Carvalho Chaves, mulher de Luiz Fernando, e a irmã dele, Aleyna Martins de Carvalho, estão entre os indiciados. Segundo a Polícia Civil, a intenção da esposa era ficar com os bens do casal e ter acesso ao seguro de vida do marido, no valor de R$ 100 mil.

Leia também: Polícia apreende kombi utilizada por suspeito de manipular rotas escolares e estrupar crianças

Veja Também