Adolescentes de Goiânia, Rio Quente e Rio Verde são apreendidos após fazerem apologia à ataques em escolas

Durante o cumprimento da medida foram apreendidos os celulares dos menores, objetos similares à arma de fogo e material de apologia ao nazismo

Postado em: 11-04-2023 às 11h22
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Adolescentes de Goiânia, Rio Quente e Rio Verde são apreendidos após fazerem apologia à ataques em escolas
Durante o cumprimento da medida foram apreendidos os celulares dos menores, objetos similares à arma de fogo e material de apologia ao nazismo | Foto: PCGO

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos da Polícia Civil, cumpriu nesta terça-feira (11/4), quatro mandados de busca e apreensão na casa de adolescentes que faziam fizeram apologia à crimes de massacres em escolas. Os jovens residem nas cidades de Goiânia e Rio Quente.

De acordo com a polícia, os menores, dentre eles uma adolescente, têm entre 13 e 14 anos de idade, e mantiveram um grupo em rede social onde incitavam e faziam anúncios de massacres em escolas. Eles chegaram a planejar um ataque em uma escola de Rio Quente, local em que dois integrantes do grupo estudaram no ano passado.

Leia também: Aluno esfaqueia duas crianças em escola de Santa Tereza

Continua após a publicidade

Durante o cumprimento da medida, foram apreendidos os celulares dos menores, simulacros de arma de fogo e, na casa de um deles, material de apologia ao nazismo.

A ação faz parte da Operação Escola Segura do Ministério da Justiça e Segurança Pública e as medidas foram cumpridos em três residências, contra três menores investigados.

Leia também: Justiça pede exclusão de 270 contas do Twitter após ataques

Adolescente é apreendido em Rio Verde

A Polícia Civil também identificou e apreendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (11), o responsável pelo perfil que fazia ameaças de massacre em duas escolas públicas de Rio Verde, um adolescente de 16 anos.

Nas postagens, o menor afirmou que mataria pessoas em dois estabelecimentos de ensino. O adolescente ainda postava foto de armas, causando pavor e aterrorizando pais, alunos e professores, bem como toda a sociedade rioverdense.

Em posse dele, foi apreendido o aparelho celular utilizado para acessar as redes sociais e publicar as ameaças. Após a apreensão, a Polícia Civil tranquilizou os pais, professores e alunos das unidades de ensino envolvidas.

Leia também: Governo abre canal para denúncias de ataques em escolas

Veja Também