Goianas presas na Alemanha devem ser soltas nesta terça

O Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía

Postado em: 11-04-2023 às 12h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Goianas presas na Alemanha devem ser soltas nesta terça
O Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía. | Foto: Reprodução

O Ministério Público da Alemanha autorizou a liberação das goianas Jeanne Paollini e Kátyna Baía, presas desde 5 de março, após terem as malas trocadas por bagagens com drogas. O consulado do Brasil em Frankfurt informou que as brasileiras serão soltas ainda nesta terça-feira (11/4). A informação é da advogada Chayane Kuss.

Segundo Chayane, o consulado afirmou que um representante do governo brasileiro está no centro de detenção provisória, onde as goianas estão presas. Familiares e a advogada delas, Luna Provázio, estão a caminho do país.

De acordo com a advogada, mais de 200 horas de vídeos foram entregues a autoridades alemãs. Agora, o caso deve seguir os trâmites para que elas sejam soltas. A defesa aguarda o posicionamento da polícia para saber se o processo contra as duas será arquivado.

Continua após a publicidade

Entenda o caso

As duas goianas foram detidas em Frankfurt no dia 5 de março deste ano. A polícia alemã abordou as duas mulheres durante uma conexão no aeroporto da cidade. Na ocasião, as duas faziam escala em Frankfurt e tinham como destino Berlim. Elas não chegaram a ver as malas apreendidas e as bagagens não foram encontradas até hoje.

Giordano Sárvio Cavalcante de Souza, chefe do gabinete de Assuntos Internacionais, contou que o casal comprou a viagem com antecedência e tinha como plano visitar vários países europeus.

Veja Também