Cinco empresas disputam licitação para obras no Parque Serrinha

Toda a documentação apresentada pelas empresas vão passar por uma análise e logo será divulgado o resultado com os nomes das companhias vencedoras que irão executar os serviços

Postado em: 12-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinco empresas disputam licitação para obras no Parque Serrinha
Toda a documentação apresentada pelas empresas vão passar por uma análise e logo será divulgado o resultado com os nomes das companhias vencedoras que irão executar os serviços

Márcio Souza*

A Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), abriu o processo de licitação das obras do Parque Serrinha, na Região Sul de Goiânia. De acordo com o órgão, cinco empresas apresentaram documentações com suas propostas exigidas pelo edital. A primeira parte do projeto prevê a construção de pista de caminhada, alambrado e iluminação, com o valor estimado de R$ 4,5 milhões.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a Secima, toda a documentação apresentada pelas empresas vão passar por uma análise e logo será divulgado o resultado com os nomes das companhias vencedoras que irão executar os serviços deve ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Em seguida, será aberto prazo para recursos. Se por acaso não houver revisão, serão abertas as propostas comerciais das empresas para a realização das obras. 

O Morro da Serrinha é um dos pontos mais altos da Capital, 819 metros de altitude. A implantação do espaço de lazer na região tem o objetivo de promover a preservação do Cerrado, com pistas de caminhada, trilhas, mirantes, iluminação adequada e locais de alimentação. 

O parque também deverá receber a implantação de uma ciclovia, uma trilha na parte interna, mirantes e uma praça de alimentação, melhorando a qualidade de vida da população. 

Parques 

Segundo censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), Goiânia é a Capital mais arborizada do Brasil. De acordo com levantamento realizado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), a cidade possui o maior número de metros quadrados de áreas verdes por habitantes no Brasil, sendo 94 m² por habitante. 

A campeã mundial é a cidade de Edmonton, no Canadá, com um quantitativo de 100 m² de área verde por habitante. Atualmente, Goiânia possui 30 parques e bosques, que totalizam 1,5 milhão de metros quadrados de áreas verdes localizadas em todas as regiões da capital. 

*Especial para O Hoje.

Veja Também