Suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso

Um homem responsável pelo compartilhamento de conteúdo criminoso dos corpos de diversos cantores foi preso no DF, nesta segunda.

Postado em: 17-04-2023 às 16h50
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito de espalhar fotos dos corpos de Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz é preso
Foto: Maurício Antônio/Divulgação

Um homem suspeito do compartilhamento de conteúdo criminoso dos corpos de diversos cantores foi preso no Distrito Federal, nesta segunda-feira (17). Uma onda de revolta tomou conta do país com o vazamento de fotografias de laudos periciais feitos em IMLs. Entre as vítimas, estão artistas como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.

Desse modo, a prisão foi dada pela Delegacia Especial de Repressão aos crimes cibernéticos. A operação, batizada de Fenir – Fenir é um lobo monstruoso da mitologia nórdica -, tem o objetivo de deter crimes que envolvem o vazamento desse gênero de imagem nas redes sociais.

As imagens foram adquiridas clandestinamente e distribuídas sem autorização pela internet.

Continua após a publicidade

O homem preso nesta segunda tem 22 anos, e usou do Twitter para a difusão das imagens. No Brasil, a pena em relação ao crime de vilipêndio de cadáver pode chegar a 3 anos com pagamento de multa, conforme diz o art. 212 do Código Penal.

Leia também:

Veja Também