Advogado diz que polícia tem prova de que homem dirigia carro em acidente que matou dois jovens

A Polícia Civil possui imagens que supostamente comprovam que Rubens Mendonça Filho conduzia o carro que atingiu e matou motociclista e passageiro no viaduto da T-63, em Goiânia, no último dia 20.

Postado em: 27-04-2023 às 15h33
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Advogado diz que polícia tem prova de que homem dirigia carro em acidente que matou dois jovens
Foto: Bombeiros

A Polícia Civil possui imagens que supostamente comprovam que Rubens Mendonça Filho conduzia o carro que atingiu e matou um motociclista e passageiro no viaduto da T-63, em Goiânia, no último dia 20. A afirmação é do advogado de Rubens, Danilo Vasconcelos.

“Estive na delegacia na quarta-feira, mas o delegado disse que não precisava juntá-los [os vídeos], pois já tinha outras imagens que comprovariam que era ele [Rubens, na direção]”, diz Danilo.

Ademais, na terça-feira (25), levantou-se a tese de que a esposa de Rubens estaria ao volante, embora o homem ter se apresentado como motorista. Esse fato levaria o casal a responder também pelo crime de fraude processual. Entretanto, no dia em que a possibilidade se levantou, Danilo a refutou.

Continua após a publicidade

“Existe um vídeo de instantes antes do acidente que mostra claramente que ele que dirigia. O vídeo é do interior do carro”, esclareceu no dia.

Além disso, a PCGO pediu a Volvo, fabricante do carro que causou o acidente, auxílio técnico para determinar a velocidade do veículo no momento do impacto. Desse modo, de acordo com a corporação, o carro estava mais veloz que os demais envolvidos, porém não é possível afirmar se estaria acima do limite.

No momento, a investigação está ouvindo testemunhas.

Acidente

O acidente ocorreu na noite do dia 20 de abril, no viaduto da Avenida T-63, no setor Bueno. Duas pessoas morreram, o motociclista de aplicativo, Leandro Fernandes Pires, 23, e o passageiro, David Antunes Galvão, 21.

De acordo com a polícia, o Volvo perdeu controle, atingindo inicialmente, outra moto com duas mulheres, uma delas levada ao hospital com uma fratura no fêmur. Depois, o veículo bateu contra a motocicleta com as vítimas fatais.

Conforme informado, a moto bateu em um segundo carro na via. Com o choque, as vítimas caíram na via lateral do elevado.

Os condutores dos automóveis fizeram o teste do bafômetro, mas este deu negativo.

Leia também:

Veja Também