Torcedores da Força Jovem apedrejam ônibus, ferem motorista e ameaçam Samu

Homens com uniforme da Força Jovem de Goiás apedrejaram um ônibus responsável pelo transporte de torcedores do Vila Nova.

Postado em: 01-05-2023 às 16h35
Por: Julia Kuramoto
Imagem Ilustrando a Notícia: Torcedores da Força Jovem apedrejam ônibus, ferem motorista e ameaçam Samu
Foto: Reprodução/Samu

Homens com uniforme da Força Jovem de Goiás apedrejaram um ônibus responsável pelo transporte de torcedores do Vila Nova. No ocorrido, feriram o motorista do veículo no rosto, que havia acabado de deixar o terminal Maranata, em Aparecida de Goiânia, na noite deste domingo (30).

Os criminosos abordaram o transporte na GO-040. De acordo com a RedeMob Consórcio, enquanto o coletivo circulava, um grupo com cerca de 30 torcedores da Força Jovem surgiu de uma região de mata. Então, cercaram o ônibus a pé e começaram a arremessar pedras contra o veículo.

Durante a confusão, o motorista foi atingido por uma das pedras.

Continua após a publicidade

Desse modo, as vítimas acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), porém, durante o traslado do motorista ferido para a unidade de pronto-atendimento, também recebeu ataques.

Um dos socorristas relata que assim que a ambulância começou a seguir para a unidade, três motociclistas que também vestiam roupas da Força Jovem cercaram o veículo, xingando e ordenando que o Samu parasse.

“Acredito que nos perseguiram porque acharam que a gente estava com torcedor do Vila Nova dentro da ambulância”, disse o socorrista.

Dois dos vândalos, montados em uma moto, perseguiram a ambulância e chegaram até mesmo a apontar uma arma para os socorristas. Entretanto, minutos depois decidiram por ir embora.

“Na hora de perseguir a ambulância eles estavam em três motos. Um deles avançou para a frente e apontou uma arma para a ambulância, mandando parar, xingando palavras inapropriadas. Naquele momento aumentamos a velocidade e entramos no primeiro batalhão de polícia que achamos para pedir socorro. A gente sai de casa para salvar vidas e acaba passando por isso”, lamentou o socorrista.

Dessa forma, o 45º Batalhão da Polícia Militar de Aparecida de Goiânia, que abrigou a equipe, informou que realizou buscas, mas que porém, ainda não conseguiu identificar os envolvidos.

Ademais, a Força Jovem lançou uma nota, em que afirma faltarem provas de que os envolvidos são membros da torcida. Sendo assim, não irão se posicionar.

Leia também:

Veja Também