Polícia faz perícia em viaduto da T-63 após acidente que matou dois jovens

A via superior e inferior do Viaduto da T-63 foram interditadas na manhã desta quinta-feira (4/5)

Postado em: 04-05-2023 às 16h34
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia faz perícia em viaduto da T-63 após acidente que matou dois jovens
A via superior e inferior do Viaduto da T-63 foram interditadas na manhã desta quinta-feira (4/5) | Foto: Divulgação / Polícia Civil

As vias superiores e inferiores do Viaduto da T-63 foram interditadas na manhã desta quinta-feira (4/5). A Polícia Científica, paralisou as vias para realizar uma perícia sobre o acidente entre um carro e uma moto que ocorreu no último dia 20 de abril.

O veículo, que estava sendo dirigido pelo médico Rubens Mendonça Filho, perdeu o controle e acabou atingindo uma moto que estava transportando dois jovens. Um deles era Leandro Fernandes Pires, de 23 anos, que trabalhava como motociclista de aplicativo. Já a outra vítima era o passageiro, David Antunes Galvão, de 21 anos.   

Rubens conduzia um carro importado modelo Volvo. Em depoimento o médico admitiu estar errado e dirigindo em alta velocidade no memento da fatalidade.

Continua após a publicidade

A força da colisão foi tão forte que fez com que os dois jovens fossem arremessados da moto. Eles não resistiram ao impacto e faleceram. Ao Mais Goiás, o chefe da Divisão de Comunicação e Cerimonial da Polícia Científica, Olegário Augusto, explicou que o intuito da perícia é saber qual era a velocidade em que o carro estava no momento da colisão com a moto.

Ele também diz que a perícia realizada nesta manhã não é uma reconstrução do acidente, mas uma projeção reserva. De acordo com Olegário, participaram da perícia cinco especialistas. No local do incidente foram feitas fotos e filmagens com a mesma câmera usada para captar a ocasião.

O chefe da divisão disse que foi coletado novos dados, esses dados serão enviados para os laboratórios da Polícia Científica e os peritos realizarão os cálculos para emitir o laudo. Segundo Olegário, o resultado pode demorar até 15 dias para ficar pronto.

Para realizar a Projeção reserva, foi usado um carro da Polícia Científica, para fazer o procedimento. Na sala de monitoramento, um especialista acompanhou todo o processo e passou as coordenadas para a equipe.

Veja Também