GP Clube Planeta Rodão de Ciclismo ocorre neste domingo em Goiânia

Atletas serão divididos em 21 categorias, entre elas, por idades, peso, sexo e faixa etária. Também haverá disputas para Pessoas Com Deficiência (PCD)

Postado em: 06-05-2023 às 15h09
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: GP Clube Planeta Rodão de Ciclismo ocorre neste domingo em Goiânia
Atletas serão divididos em 21 categorias, entre elas, por idades, peso, sexo e faixa etária. Também haverá disputas para Pessoas Com Deficiência (PCD) | Foto: Secom

O GP Clube Planeta Rodão de Ciclismo acontece neste domingo (7/5), na Marginal Cascavel. O evento se destaca pelas provas de ciclismo de estrada, que serão divididas em 21 categorias, dentre as quais se destacam idade, peso, sexo, crianças de até 11 anos de idade e Pessoas Com Deficiência (PCDs). Principais categorias têm premiações em dinheiro para os primeiros colocados.

A prova na Marginal Cascavel, na altura da Avenida T-2, será realizada com largada marcada para às 08h. Ao todo, as provas contam com a participação de atletas em 21 categorias, com entrega dos números e informações gerais na secretaria do evento, no dia da prova, com início às 07h para todas as categorias.

As inscrições para a categoria kids, até 11 anos, são gratuitas, e feitas no local da prova, pelo responsável. As outras inscrições puderam ser feitas pelo site do evento, até a última sexta-feira

Continua após a publicidade

O regulamento técnico da prova foi adaptado ao regulamento oficial da Federação Goiana de Ciclismo, de acordo com as particularidades do evento, com especificações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Todos os competidores deverão estar presentes no local da largada, com no mínimo uma hora de antecedência, portando documento mencionado na inscrição para a retirada do número do atleta na Secretaria da Prova. Para retirada do número, o participante deverá apresentar documento de identificação, com foto, e assinar a súmula e declaração de responsabilidade de participação.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp).

Leia também: Agenda cultural: Confira a programação deste final de semana

Veja Também