Quinta-feira, 28 de março de 2024

Agenda cultural: Confira a programação deste final de semana

Ocorre neste sábado, na Cidade de Goiás, uma roda de conversa e pintura ao vivo com Tai Hsuan-An, considerado o mais importante artista plástico chinês

Postado em: 06-05-2023 às 10h17
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Agenda cultural: Confira a programação deste final de semana
Ocorre neste sábado, na Cidade de Goiás, uma roda de conversa e pintura ao vivo com Tai Hsuan-An | Foto: Divulgação

Com muita cultura e diversão, o jornal O Hoje preparou o melhor do entretenimento goiano para você e sua família aproveitar a agenda cultural deste final de semana. Confira:

Sábado

Samba raiz, samba-rock, forró e MPB 

O cantor e violonista Ricardo Coutinho faz um show de samba raiz, samba-rock, forró e MPB neste sábado (6), no Centro de Goiânia. A apresentação, que tem início às 13h30, é realizada no espaço cultural e gastronômico Quintal do Jajá e conta ainda com os músicos Gilvan Soares (pandeiro), Nunin (percussão) e Frank (saxofone). O repertório está repleto de sucessos de ícones da música brasileira, incluindo Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Alceu Valença, Seu Jorge, Toninho Geraes, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Cartola. Quando: Sábado (6). Onde: Rua 15, Nº 538, Setor Central – Goiânia. Horário: 13h30.

Continua após a publicidade

Projeto Goiás Cidade Musical 

O Instituto Biapó, o Museu Casa de Cora Coralina, a Comissão Tricentenário Cidade de Goiás e a Rádio Nova Fogaréu promovem outra edição do Projeto Goiás Cidade Musical, na lua cheia deste sábado (6), na Cidade de Goiás. A programação começa às 10h com uma roda de conversa e pintura ao vivo com Tai Hsuan-An, considerado o mais importante artista plástico chinês em atividade no Brasil. Atualmente, suas obras estão presentes na ‘Exposição Fim-Nício’, no Instituto Biapó em parceria com a Escola de Artes Veiga Valle. Mais tarde, a partir das 21h30, tem início os ‘Diálogos Musicais’, com a apresentação do Vertentes Trio. Quando: Sábado (6). Onde: Rua Dom Cândido Penso, Nº 25, Centro Histórico – Cidade de Goiás. Horário: 10h.

Sábado e domingo

Feira de Artesanato Goiás Feito à Mão 

Feira de Artesanato Goiás Feito à Mão é realizada neste sábado (6), das 10h às 18h, e domingo (7), das 10h às 16h, na Praça Cívica. Além de vários atrativos do evento, a programação cultural tem um espaço de leitura e desenhos para a criançada, com a Gibiteca Jorge Braga. No local, são comercializados vários produtos de artesanato, decoração, e gastronomia, atendimento de cadastro e recadastro da Carteira do Artesão, além de apresentações culturais e praça de alimentação. Quando: Sábado (6) e domingo (7). Onde: Praça Doutor Pedro Ludovico Teixeira, S/N, Setor Central – Goiânia. Horário: 10h.

Feijoada e muita música

O Cerrado Cervejaria recebe neste sábado (6) uma nova edição da Feijoada do Cerrado, com Lafa Mendes como atração.  A partir das 18h a casa retoma sua programação para o público da noite com dois shows: Paulinho Braga (Pop Rock) e a Banda Código 62. A domingueira tem programação fixa com a banda Liga Joe com o melhor do pop e do rock. Eles dividem a noite com o trabalho incrível do VJ Rangel, com uma seleção de músicas e clipes que deixam a noite mais empolgante. Quando: Sábado (6) e domingo (7). Onde: Av. T-3, Nº 2456, Setor Bueno – Goiânia. Horário: 18h e 20h. 

Domingo

Circuito Sesc de Corridas 2023

Neste domingo (7), o Shopping Cerrado é ponto de largada do Circuito Sesc de Corridas 2023. Com percursos de 5 e 10km, a prova tem início às 7h e passa pelas avenidas 24 de Outubro, Industrial, Anhanguera e Leste Oeste, entre outras ruas da região de Campinas, que é o primeiro setor a receber a prova. Cerca de mil atletas, inscritos antecipadamente, devem participar da competição. Quando: Domingo (7). Onde: Av. Anhanguera, Nº 10790, Setor Aeroviário – Goiânia. Horário: 7h.

1ª Edição do ‘Piri Week’

Pirenópolis recebe até 31 de maio, a 1ª Edição do ‘Piri Week’: o maior festival de descontos que a cidade já viu. Os empresários Danilo Matos e Hugo Siqueira estão à frente da ação que tem o apoio da Secretaria de Turismo, ABIH, COMTUR e SINDTUR e fomenta o turismo e o consumo nos atrativos da região. Diversos estabelecimentos se uniram ao projeto que fornece descontos reais, limitados e simultâneos (variando de 10% a 40%) nas opções de hospedagem, restaurantes, bares, atrativos naturais, serviços e mais. Consulte as regras e os empreendimentos participantes em @piriweek e piriweekpirenopolis.com.br. Quando: Até 31 de maio. Onde: Pirenópolis. 

Veja Também