Prefeitura de Goiânia assina acordo com TCM-GO para uso de plataforma Colare Pessoal

A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal

Postado em: 19-05-2023 às 17h05
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeitura de Goiânia assina acordo com TCM-GO para uso de plataforma Colare Pessoal
A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal. | Foto: Divulgação / Secom

Na tarde desta sexta-feira (19/5), O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz assinou Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO), que será destinado a adequações de atos e procedimentos para envio de informações pelo Colare Pessoal. A solenidade foi realizada no Salão Nobre do Paço Municipal, com presença do presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro, e vice-presidente, conselheiro Daniel Goulart.

O Colare Pessoal é um sistema do TCM-GO para que os jurisdicionados encaminhem informações sobre atos de pessoal, como nomeações, licenças, afastamentos, exonerações, folhas de pagamento e aposentadorias eletronicamente. Por meio dessa plataforma, a prefeitura vai poder realizar prestações de forma mais rápida, segura e transparente. Os sistemas de recursos humanos e de gestão de previdência do município também serão integrados ao Colare.

Segundo o vice-presidente do TCM, conselheiro Daniel Goulart, o sistema Colare é uma grande oportunidade para os gestores públicos: “O termo de ajustamento de gestão para uso do sistema Colare é uma oportunidade para os gestores públicos que querem dar transparência e segurança aos atos de pessoal. Para nós do Tribunal, é uma alegria saber que o prefeito Rogério Cruz e sua equipe estão engajados para construir uma gestão cada vez mais transparente.”

Continua após a publicidade

Durante a solenidade de assinatura do TAG, o secretário municipal de Administração, Denes Pereira, ressaltou que “o Colare Pessoal evitará que sejam cometidos erros, e dará acesso por parte do Tribunal a tudo feito pela nossa gestão, no que se trata de atos de pessoal, de forma transparente, organizada e digital”.

“A segurança é importante para o gestor, mas principalmente para os servidores públicos, que podem ter a tranquilidade de que todos os atos de pessoal praticados pela prefeitura serão comunicados pelo sistema eletrônico do Tribunal”, explicou o presidente do TCM-GO, conselheiro Joaquim de Castro.      

Veja Também