STJD define data do julgamento dos jogadores envolvidos em esquema de manipulação de resultados
Um dos artigos, tem como pena, o banimento dos atletas do futebol.
Por: Matheus Santana

Os jogadores Romário e Gabriel Domingos serão jugados pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por suspeita de envolvimento em um esquema de manipulação de resultados em 2022 e 2023. À época, os atletas atuavam pelo time do Vila Nova. O julgamento acontecera na próxima segunda-feira (29/5).
Os dois atletas foram denunciados em quatro artigos do código de justiça desportiva: 191, terceiro parágrafo; 242; 243 incisos 1º e 2º; e 243-A.
Os julgamentos devem acontecer no plenário do STJD, localizado no Rio de Janeiro. Eles se tornaram réus no primeiro processo oriundo da operação Penalidade Máxima, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO).
Um dos artigos, pelo quais os atletas vão ser julgado no dia 29 de maio, tem como pena, o banimento do futebol.