SMS suspende atendimentos no Centro Municipal de Vacinação por falta de água na capital

A previsão é que o sistema de abastecimento de água seja normalizado totalmente na noite desta segunda-feira (29)

Postado em: 29-05-2023 às 19h38
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: SMS suspende atendimentos no Centro Municipal de Vacinação por falta de água na capital
Mais de 172 bairros na capital e região metropolitana sofrem com a falta de água desde o último sábado. (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, os atendimentos no Centro de Vacinação (CMV) precisou ser suspenso por falta de água. Os atendimentos devem retornar assim que o fornecimento de água for estabilizado.

A Secretaria ressalta que os outros 72 pontos de vacinação, em Goiânia, estão funcionam normalmente.

Goiânia e Aparecida sofrem com escassez

Diversos bairros da capital e de Aparecida de Goiânia ainda enfrentam problemas com falta de água desde a por dificuldades técnicas na interligação de uma nova adutora. A primeira etapa da interligação foi realizada pela Saneago no final de semana, mas contratempos impediram que o sistema fosse normalizado no dia.

Continua após a publicidade

Em nota, Saneago informou que a previsão é que o abastecimento de água seja normalizado na noite desta segunda-feira (29). Veja:

“O fornecimento de água tratada nos bairros atendidos pela adutora Senac/Celg, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, foi retomado nesta segunda-feira (29), por volta das 10h15 e o sistema encontra-se em fase gradual de reabastecimento.

No abastecimento de água, a normalização ocorre de forma gradual, à medida que as redes e os reservatórios são carregados. Dessa forma, as regiões mais próximas desses reservatórios são reabastecidas primeiro e, conforme vão sendo carregadas as redes, a água tratada vai chegando aos bairros mais afastados do ponto da manutenção. Por isso, é importante que todos os moradores façam um consumo consciente da água. Essa medida contribui para agilidade na recuperação do sistema, especialmente dos bairros da parte alta dos dois municípios. 

A interligação da adutora Senac/Celg, uma obra de grande complexidade, foi executada neste final de semana. Durante a sua montagem, houve a necessidade de ajustes técnicos. As equipes da Saneago trabalharam ininterruptamente, desde sábado (27), e o serviço foi concluído nesta manhã. A previsão é que o sistema de abastecimento de água seja normalizado totalmente na noite de hoje (29)”.

Veja Também