Grupo é preso suspeito de comercializar medicamentos falsos para hospitais

Segundo a Polícia civil, os indivíduos foram presos preventivamente em março deste ano, porém a divulgação ocorreu apenas nesta quinta-feira (1/6)

Postado em: 01-06-2023 às 15h45
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Grupo é preso suspeito de comercializar medicamentos falsos para hospitais
Segundo a Polícia civil, os indivíduos foram presos preventivamente em março deste ano, porém a divulgação ocorreu apenas nesta quinta-feira (1/6). | Foto: Divulgação / Polícia Civil

Cinco suspeitos foram presos suspeitos de vender medicamentos falsos em Goiás e outros 11 estados. A quadrilha usava a empresa Farma Med como fachada para lavar o dinheiro das vendas, a companhia conta com uma filial em Abadia de Goiás. Segundo o delegado, Murillo Leal, responsável pela investigação, em seis meses o grupo movimentou R$ 6 milhões.

A quadrilha era formada por Sidney Donizetti Pereira Júnior, que exercia a posição de líder, o pai de Sidney, que atuava como um agente, Jilmar Rodrigues Trindade e Rosimar Rodrigues dos Santos, ficavam no apoio logístico, enquanto Bruno era o “laranja”.

Segundo a Polícia civil, os indivíduos foram presos preventivamente em março deste ano. Porém a divulgação ocorreu apenas nesta quinta-feira (1/6). A Delegacia Estadual de Investigação Criminal (Deic), junto do Grupo de Repressão a Roubos (Garra), iniciou as investigações começaram no mês de abril do ano de 2022, logo após um paciente ser internado em um hospital renomado em Goiânia, por ser medicado com uma falsa imunoglobulina. A imunoglobulina é um medicamento de alto custo usado para tratamento de pacientes com deficiências imunológicas graves, que necessitam de respostas rápidas ao tratamento.    

Continua após a publicidade

Então foi constatado, por meio de notificações divulgadas pela Anvisa, que o medicamento comercializado era falso e que havia registros de outros casos idênticos ocorridos em diversas regiões do país.

Veja Também