Procon interdita imobiliária que vendia imóveis ilustrativos em Valparaíso de Goiás

O cliente pagava um valor como se fosse entrada mas um tempo depois descobria que a remuneração era pelo serviço de uma assessoria financeira

Postado em: 03-06-2023 às 14h37
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon interdita imobiliária que vendia imóveis ilustrativos em Valparaíso de Goiás
O cliente pagava um valor como se fosse entrada mas um tempo depois descobria que a remuneração era pelo serviço de uma assessoria financeira | Foto: Procon

O Procon Goiás interditou, nesta sexta-feira (2/6), uma imobiliária suspeita de aplicar golpes em clientes de Valparaíso de Goiás. Ação ocorreu em parceria com a Polícia Civil, Militar e Procon municipal. De acordo com o orgão, a empresa se passava por imobiliária, mas oferecia serviço de assessoria financeira.

Conforme as investigações, a empresa atraia clientes, principalmente pelas redes sociais e marketplaces, oferecendo imóveis a preços atrativos. O local funcionava como se fosse imobiliária. O que era escondido do consumidor é que, em boa parte das vezes, aquela imagem do imóvel era meramente ilustrativa. Outra informação omitida em alguns casos foi o fato da casa ser fruto de leilão por inadimplência do dono anterior. Era prometido ao cliente a entrega em um prazo de 45 a 90 dias, mas após assinatura do contrato o prazo informado passava a ser de 180 dias.

A empresa funcionava, basicamente, nos mesmos moldes dos 11 estabelecimentos que foram interditados pelo Procon Goiás em Goiânia e Aparecida de Goiânia nos meses de abril e maio. O cliente pagava um valor como se fosse entrada de um possível financiamento, mas um tempo depois descobria que a remuneração era pelo serviço de uma assessoria financeira.

Continua após a publicidade

Pela falta de informação clara, publicidade enganosa e cláusulas abusivas, os fiscais do Procon Goiás interditaram e autuaram a empresa. Os proprietários têm 20 dias para apresentar defesa.

Leia também: Procon de Anápolis e ANP identificam irregularidades em postos da cidade

Veja Também