Vacinação antirrábica será disponibilizada nos dias 12 e 13 de junho, em Joanápolis

A vacina está sendo disponibilizada de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro de Controle de Zoonoses.

Postado em: 09-06-2023 às 14h51
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Vacinação antirrábica será disponibilizada nos dias 12 e 13 de junho, em Joanápolis
A vacina está sendo disponibilizada de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro de Controle de Zoonoses. | Foto: Divulgação / Prefeitura de Anápolis

A Vigilância Sanitária, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vai realizar, entre os dias 12 e 13 de junho, a vacinação antirrábica no distrito de Joanápolis. A ação acontecerá das 8h às 13h e a equipe visitará todas as casas para ampliar o alcance da imunização. “Vamos avaliar essa estratégia em Joanápolis e, caso seja positiva, levaremos a outros distritos e regiões”, ressalta o diretor da Vigilância Sanitária, Gúbio Dias.

O diretor também acrescenta que a vacina está sendo disponibilizada de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Centro de Controle de Zoonoses. A unidade fica na Avenida Belo Horizonte, lote 29, no Bairro Santo André, em Anápolis. O telefone de contato é o (62) 3313-1336.

A vacina antirrábica está disponível para cães e gatos acima de três meses e não tem restrição para fêmeas prenhas ou cães idosos. Os animais afetados pela raiva podem transmitir a doença para os humanos, causando até a morte. A doença é infecciosa viral aguda, não tem cura, acomete mamíferos, e caracteriza-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade.

Veja Também