Cinco escolas da rede municipal de Anápolis recebem premiação que avaliam a educação no estado

O Núcleo de Alfabetização é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, criado para potencializar a qualidade na aprendizagem dos estudantes.

Postado em: 12-06-2023 às 16h29
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Cinco escolas da rede municipal de Anápolis recebem premiação que avaliam a educação no estado
O Núcleo de Alfabetização é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, criado para potencializar a qualidade na aprendizagem dos estudantes | Foto: Reprodução / Prefeitura de Anápolis

Cinco escolas da rede municipal de Educação de Anápolis ficaram entre as mais bem colocadas nas avaliações do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego), as escolas serão premiadas com um cheque no valor de R$ 80 mil. A ação é um incentivo às unidades de ensino para que elas continuem a elevar cada vez mais o Índice de Desenvolvimento Escolar (IDE). Foram contempladas as Escolas Municipais Antônio Constante, Elzira Balduíno, Walmir Bastos, Escola Presbiteriana Orvalho do Hermom e Escola Paroquial Santo Antônio.

“Estamos muito felizes com as classificações, pois elas refletem um trabalho sistematizado que apoia e direciona os professores, garantindo com sucesso a aprendizagem dos nossos alunos”, ressaltou, Flávia Fernanda Souza, diretora de Ensino da Secretaria de Educação.

O Núcleo de Alfabetização é um projeto idealizado pela Secretaria Municipal de Educação, ele foi criado para potencializar a qualidade na aprendizagem dos estudantes. O objetivo é trabalhar os assuntos relacionados à alfabetização por meio de observação, acompanhamento e formação, continuada de professores de 1º e 2º ano do ensino fundamental.

Continua após a publicidade

Atualmente localizado no Centro de Formação de Profissionais da Educação (Cefope) e coordenado pelas professoras Keyla Gonçalves, Fabiane Neres e Leslie Poloniatto, o Núcleo de Alfabetização realiza constantes formações e assessorias para os professores alfabetizadores, além de mantém parcerias com universidades para estudos e discussões de políticas públicas em âmbito municipal e nacional.

O Prêmio Leia é instituído através do Programa AlfaMais Goiás, o projeto vai contemplar 150 unidades escolares da rede pública estadual e municipal que apresentaram os melhores resultados no Saego no 2º ano do ensino fundamental, calculados conforme o Índice de Desenvolvimento Escolar.

A premiação visa contribuir com a melhoria da qualidade da educação básica da rede pública estadual de todo o território goiano, promovendo ações de cooperação técnico-pedagógicas entre escolas que apresentarem os melhores resultados. O evento ocorrerá nesta quarta-feira (14/6), às 14h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.

Veja Também