Comerciante é condenado por matar adolescente em Itumbiara

Segundo a PM, o homem foi condenado por homicídio duplamente qualificado por crime cometido em 2017

Postado em: 20-07-2023 às 17h41
Por: Tathyane Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Comerciante é condenado por matar adolescente em Itumbiara
Comerciante é condenado por matar adolescente em distribuidora de Itumbiara | Foto: Divulgação / Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Um comerciante foi condenado pelo júri popular em Itumbiara, por matar um adolescente na porta de uma distribuidora de bebidas. Felipe Gabriel Gomes de Almeida foi sentenciado a 12 anos de reclusão pelo homicídio duplamente qualificado. O julgamento ocorreu na terça-feira (18) e a decisão está sujeita a recurso.

O crime ocorreu em 19 de outubro de 2017, quando José Leandro de Assis, o adolescente, foi alvejado enquanto tentava sair do estabelecimento após um tumulto com o dono do comércio, que agora é condenado pelo crime.

De acordo com o capitão da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), Wanderson Passos, um funcionário do comércio testemunhou o ocorrido e afirmou que o proprietário foi o responsável por iniciar o conflito que resultou na morte do adolescente.

Continua após a publicidade

“Ele disse que o cidadão chegou, estacionou sua moto e adentrou à distribuidora. O proprietário, por achar que seria vítima de roubo ou furto, informou ao cidadão que iria chamar a PM. O rapaz falou que não ia esperar e foi em direção a moto, vindo o dono a desferir um disparo de arma de fogo contra o cidadão, que foi a óbito no local”, explica o capitão.

A polícia, à época do acontecido, destacou que a atitude do comerciante foi precipitada, já que não havia indícios de roubo, ameaça ou furto, e que uma abordagem menos agressiva poderia ter sido empregada para resolver a situação.

A defesa de Felipe Gabriel Gomes de Almeida não se pronunciou sobre a condenação até o momento.

Veja Também