Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão por vendas ilegais de túmulos, em Caldas Novas

O delito se encaixa como crime contra a Administração Pública, com uma pena que pode chegar até a 8 anos de reclusão.

Postado em: 02-08-2023 às 17h11
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão por vendas ilegais de túmulos, em Caldas Novas
O delito se encaixa como crime contra a Administração Pública, com uma pena que pode chegar até a 8 anos de reclusão. | Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Goiás cumpriu, nesta quarta-feira (2/8), um mandado de busca e apreensão na cidade Caldas Novas. A investigação tem como objetivo apura a venda ilegal de túmulos no Cemitério Municipal de Caldas Novas, que aconteceu em meados dos anos de 2015 e 2016.

O suspeito do crime é um ex-funcionário comissionado que trabalhou no determinado cemitério. Segundo a Polícia Civil, o ex-funcionário é investigado por ter firmado contratos de cessão de direitos com familiares que tiveram seus entes queridos sepultados após cobrança indevida de valores que superavam a quantia de R$ 12 mil.

Os túmulos que eram negociados eram de propriedade do município, por esse motivo eles são inegociáveis, sendo que se tratam de bens públicos. De acordo com a Polícia Civil, o delito se encaixa como crime contra a Administração Pública, com uma pena que pode chegar até a 8 anos de reclusão.

Continua após a publicidade

Os agentes da polícia continuam investigando o caso com o objetivo de colher mais elementos informativos.

Veja Também