Secretaria Municipal de Finanças disponibiliza pagamento de imposto no cartão de crédito por QR Code

Essa flexibilidade proporciona maior controle financeiro aos cidadãos, permitindo que ajustem o pagamento de acordo com sua capacidade financeira.

Postado em: 22-08-2023 às 12h06
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Secretaria Municipal de Finanças disponibiliza pagamento de imposto no cartão de crédito por QR Code
Essa flexibilidade proporciona maior controle financeiro aos cidadãos, permitindo que ajustem o pagamento de acordo com sua capacidade financeira. | Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) moderniza a forma dos contribuintes fazerem o pagamento de impostos e taxas. A implantação do QR Code nas guias de arrecadação permite o pagamento do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e Taxas (ITBI), Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e demais taxas municipais de forma simplificada utilizando o cartão de crédito.

Com o QR Code nas guias de arrecadação, a Prefeitura de Goiânia tornou o processo de pagamento de impostos e taxas mais ágil e flexível para os contribuintes.

“Ao receber a guia, o contribuinte precisa apenas apontar a câmera do celular para o QR Code presente no documento. Em seguida, será direcionado para uma página segura onde poderá efetuar o pagamento utilizando o cartão de crédito”, explica o secretário executivo da Sefin, Lucas Morais.

Continua após a publicidade

Uma das vantagens do QR Code é a possibilidade de parcelamento dos valores em até 12 vezes, conforme a política adotada pela prefeitura. Essa flexibilidade proporciona maior controle financeiro aos cidadãos, permitindo que ajustem o pagamento de acordo com sua capacidade financeira. Não há cobrança de juros por parte da prefeitura no parcelamento, porém, pode acontecer de depender das condições entre o cliente e a bandeira de cartão utilizado.

Para o secretário municipal de Finanças, Vinicius Henrique Alves, esse novo método de pagamento, contribui para a regularização financeira dos contribuintes, garantindo a arrecadação necessária para investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outro serviços públicos.  “Essa iniciativa também impulsiona o uso de tecnologias modernas, fortalecendo a cidade como um polo inovador”, destaca.

Veja Também