Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Goiás tem redução nos casos de Zika e Chikungunya

É importante que a população esteja atenta aos possíveis focos de reprodução do mosquito, eliminando recipientes que acumulem água parada

Postado em: 25-08-2023 às 10h47
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás tem redução nos casos de Zika e Chikungunya
É importante que a população esteja atenta aos possíveis focos de reprodução do mosquito, eliminando recipientes que acumulem água parada. | Foto: Divulgação / ABC Digital

A Secretaria da Saúde (SES-GO) divulgou uma queda nos casos de Chikungunya, no ano de 2022, Goiás registrou 4.072 casos de Zika e Chikungunya, já neste ano o número diminuiu para 1.755, representando uma redução de 53%.

A gerente de Vigilância Ambiental e de Saúde do Trabalho da SES-GO, Edna Maria Covem, explicou o motivo da queda.

“Um deles é o número de casos do ano passado, a vulnerabilidade imunológica das pessoas para o adoecimento reduziu pelo contato prévio com o vírus. A outra situação são as campanhas intensivas para a eliminação dos criadouros”, explicou.

Continua após a publicidade

Segundo as orientações da secretaria, é importante que a população esteja atenta aos possíveis focos de reprodução do mosquito, eliminando recipientes que acumulem água parada, mantendo as áreas limpas e colaborando com ações de limpeza feitas pelas autoridades locais.

Veja Também