Mês de agosto se torna o mais chuvoso dos últimos 22 anos, em Goiânia

O Cimehgo afirma que está chuva fora de época é por conta da chegada de uma massa de ar mais fria, que vem da região sul do país.

Postado em: 31-08-2023 às 15h08
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Mês de agosto se torna o mais chuvoso dos últimos 22 anos, em Goiânia
O Cimehgo afirma que está chuva fora de época é por conta da chegada de uma massa de ar mais fria, que vem da região sul do país. | Foto:

Este mês de agosto se tornou o mês mais chuvoso dos últimos 22 anos em Goiânia. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), já forma registrado 28 milímetros de chuvas esse mês.

De acordo com o Cimehgo, o último registro feito aconteceu no ano de 2001, quando registrou 51,5 milímetros de chuva também no mês de agosto. O Cimehgo afirma que está chuva fora de época é por conta da chegada de uma massa de ar mais fria, que vem da região sul do país. Um sinal da chegada da frente fria, foi a nuvem de poeira que foi vista na capital há algumas semanas.

Foto: Cihmego

“Nós tivemos frentes frias que chegaram, não diretamente a Goiás, mas subiram pela região sudeste, mas com certa intensidade que trouxe umidade da Amazônia, porque elas se conectam, e trazem umidade da região Norte do país, o que está favorecendo essas áreas de instabilidade”, relatou o gerente do Cimehgo, André Amorim, ao G1.

Continua após a publicidade

Para esta quinta-feira, a previsão para a capital é de chuva de até 6 milímetros, com a temperatura mínima de 19 °C e máxima 32 °C. Segundo o especialista, depois disso, a previsão é de que volte a chover no feriado de 7 de setembro, em Goiânia.  

Veja Também