Homem que tentou matar mulher por furtar botijão de gás vai a julgamento, em Goiânia

Um operador de máquinas morador de Goiânia será julgado nesta sexta-feira (1º/9), acusado de tentar matar uma mulher que furtou um botijão

Postado em: 01-09-2023 às 09h52
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que tentou matar mulher por furtar botijão de gás vai a julgamento, em Goiânia
O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2022, no Parque Atheneu | Foto: Reprodução

Um operador de máquinas morador de Goiânia será julgado nesta sexta-feira (1º/9), acusado de tentar matar uma mulher que furtou um botijão de gás de sua casa. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2022, no Parque Atheneu.

Segundo o apurado, o homem de 59 anos conhecia a vítima há cerca de dois meses e, segundo ele, já havia mantido relação sexual com ela algumas vezes, mediante pagamento. De acordo com as declarações do acusado, no dia do fato, a vítima esteve em sua residência e, ao sair, furtou um botijão de gás.

Ele, então, pegou uma arma de fogo que possuía sem autorização e saiu à procura da vítima. Ao encontrá-la na rua, o criminoso tentou tirar a vida da vítima com disparos com a arma. Um dos disparos atingiu o rosto da vítima. O suspeito foi contido e desarmado por populares que assistiram a cena.

Continua após a publicidade

Julgamento

Para o Ministério Público de Goiás, o crime foi praticado de maneira fútil, uma vez que ela teria furado o objeto da casa dele. A sessão de julgamento ocorre a partir das 8h30, sob a presidência do juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 3ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia.

Leia também: Caso Ariane: júri condena acusados do assassinato em 15 e 14 anos

Veja Também