Câmara de Goiânia promove 2ª etapa da Expedição Meia Ponte

A expedição é científica e não tem caráter fiscalizatório e punitivo

Postado em: 18-09-2023 às 11h21
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Câmara de Goiânia promove 2ª etapa da Expedição Meia Ponte
A expedição é científica e não tem caráter fiscalizatório e punitivo | Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (19/9), começa a 2ª etapa da Expedição Rio Meia Ponte que tem como objetivo produzir um diagnóstico completo da situação do rio, dentro do município de Goiânia. A segunda etapa será executada pela Câmara de Goiânia e as atividades iniciam às 8 horas, nas margens do Meia Ponte, na Vila Roriz.

Em sua primeira expedição que ocorreu no mês de março, cerca de 30 pesquisadores da Universidade Federal de Goiânia (UFG ) e do Instituto Federal de Goiás (IFG) desceram de barco os 40 km do rio, dentro do município de Goiânia, identificando pontos de degradação, assoreamento, poluição, descarte irregular de lixo e de esgoto, ocupação e desmatamento indevido das margens. Os pesquisadores também recolheram amostras da água, solo, fauna e flora para identificar, em laboratório, as condições do rio.

Nessa segunda expedição, que vai até o dia 22 de março, os pesquisadores vão avaliar a situação do rio na época de seca e, não só identificar novos pontos de crimes ambientais. Essa pesquisa é científica e não tem caráter fiscalizatório ou punitivo, mas todas as irregularidades observadas serão reportadas aos órgãos competentes.

Veja Também