Empresários e produtores registram prejuízos com quedas constantes de energia

Em um ranking de reclamações contra empresas prestadoras de serviços, feito pela equipe do Procon Goiás no mês de setembro, a 123 Milhas e a Equatorial são destaque pela segunda vez.

Postado em: 19-10-2023 às 13h33
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Empresários e produtores registram prejuízos com quedas constantes de energia
Em um ranking de reclamações contra empresas prestadoras de serviços, feito pela equipe do Procon Goiás no mês de setembro, a 123 Milhas e a Equatorial são destaque pela segunda vez. | Foto: Arquivo

Desde que a concessionária Equatorial assumiu a distribuição de energia em Goiás, a qualidade não vem sendo a mesma. As quedas de eletricidade recentes vêm prejudicando muitos empreendedores no estado. A empresa foi autuada pelo Procon Goiás no dia 5 de outubro por conta da má prestação de serviço da entrega.

Na Assembleia Legislativa, o deputado Gugu Nader (Agir) também criticou a Equatorial durante um discurso.

“Vários municípios de Goiás sofrem com a queda simultânea de energia sem qualquer explicação ou motivo”, diz o deputado.

Continua após a publicidade

O legislador também deixou claro a insatisfação com a entrega e a irresponsabilidade que a empresa vem tendo com os goianos: “Estive com o presidente da Equatorial, Lener Jayme, e disse a ele que o discurso era bonito, mas não resolve uma situação precária das quedas de energia e a falta de responsabilidade com a população goiana”, relata Gugu Nader.

Em um ranking de reclamações contra empresas prestadoras de serviços, feito pela equipe do Procon Goiás no mês de setembro, a 123 Milhas e a Equatorial são destaque pela segunda vez. A agência de viagens ficou no primeiro lugar com 71 reclamações feitas no site do Procon e 37 buscas presenciais na agência fiscalizadora, totalizando 108 reclamações. Já a Equatorial de Goiás teve 69 buscas pelo site do órgão e 36 reclamações presenciais na agência, totalizando 105 reclamações.

Prejuízos para empreendedores

No mês de julho, alguns produtores rurais nas regiões de Silvânia e Bela Vista fizeram uma confirmação da constante queda de energia. A falta de energia na região fez com que os produtores perdessem cerca de 2 mil litros de leite.

Outro caso recente foi em Orizona, nessa ocasião a produtora perdeu 750 litros após ter ficado 18 horas sem energia. A eletricidade na região terminou no início da sexta-feira (13/10) e voltou às 18h do mesmo dia. Depois houve mais uma queda às 23h e só retornou no sábado (14/10) às 20h.

Resposta da Equatorial

Em nota, a Equatorial afirmou que segue aberta ao diálogo com entidades para prestar esclarecimentos. A companhia também informou que tem compromisso com o consumidor para a melhoria no fornacimento de energia.

Leia a nota na íntegra:

A Equatorial Goiás, prezando pelo seu valor transparência, reitera que segue aberta ao diálogo com as autoridades e entidades para prestar todos os esclarecimentos necessários, assim como fará na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A companhia reitera o compromisso com o consumidor de manter o trabalho dia e noite e os investimentos necessários para que a melhoria no fornecimento de energia seja gradativamente percebida pelos consumidores.

A Equatorial Goiás esclarece que os temporais que afetaram o Estado nos últimos dias provocaram severos danos à rede elétrica, especialmente na zona rural, onde foram identificadas quedas de árvores e de postes, o que requer reconstrução dos trechos afetados.

Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

Veja Também