Duas pessoas morrem após serem queimadas em celebração religiosa em Aparecida de Goiânia

Sandra e Vitor trabalhavam como assistentes durante a celebração

Postado em: 06-11-2023 às 10h55
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Duas pessoas morrem após serem queimadas em celebração religiosa em Aparecida de Goiânia
Sandra e Vitor trabalhavam como assistentes durante a celebração | Foto: Reprodução

Duas pessoas faleceram depois de terem os corpos queimados durante evento religioso em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu em 28 de outubro deste ano, em um centro religioso. 

Dentre as vítimas estão: Vitor Hugo de Melo da Rocha, jovem de 19 anos, que teve 98% do corpo queimado e que chegou a ficar internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) até a última quarta-feira (1/11), quando morreu. E Sandra Cristina, de 44 anos que também foi encaminhada para o Hugol, mas não resistiu aos graves ferimentos e faleceu na última quinta-feira (3/11). 

Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o esposo de Sandra Cristina foi até a delegacia comunicar o falecimento da companheira, e informou que no momento do acidente muitas pessoas jogavam cartas em uma fogueira.

Continua após a publicidade

Evento religioso 

Segundo informações de trabalhadores do local, no momento do acidente, Sandra e Vitor trabalhavam na celebração que ocorre a cada 7 anos ajudando a mãe de santo responsável pelo lugar, mais 3 assistentes também estavam presentes no acidente. 

Durante a celebração, cerca de 130 pessoas participaram de ato em que consistia em escreverem cartas com pedidos em papéis. Após escritas, as cartas eram enroladas com pólvora dentro e posteriormente jogadas na fogueira, momento em que o acidente ocorreu.

No acidente outras três pessoas foram atingidas pelas chamas, mas apenas duas precisaram ser encaminhadas a hospitais, onde permanecem internadas com previsão de receberem alta médica neste sábado (4/11).

Veja Também