Servidor público de Anápolis é acusado por injúria racial e ameaça à diarista

O servidor público acusado enviou mensagens ameaçando a diarista e utilizou palavras com efeito ofensivo racial à trabalhadora

Postado em: 08-11-2023 às 09h11
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Servidor público de Anápolis é acusado por injúria racial e ameaça à diarista
O servidor público acusado enviou mensagens ameaçando a diarista e utilizou palavras com efeito ofensivo racial à trabalhadora | Foto: Reprodução

O Ministério Público de Goiás (MPGO) reforçou a acusação contra um servidor público aposentado, pelos crimes de injúria racial e ameaça direcionados a uma diarista em Anápolis. Segundo a denúncia formulada pelo MPGO, em maio de 2021, a diarista recebeu ameaças e mensagens preconceituosas.

O promotor Eliseu Antônio da Silva Belo, responsável pela denúncia, relatou que a mulher alugou uma casa de propriedade do acusado por nove meses. No entanto, ele a acusou de depredar o imóvel, alegando danos causados pelas chuvas que fizeram o muro da residência cair.

Conforme apurado, em razão das chuvas, o muro da residência acabou caindo. A diarista providenciou os reparos necessários, ficando acordado com o denunciado que descontaria os valores gastos nos pagamentos dos aluguéis, referentes aos meses de fevereiro, março e abril de 2021.

Continua após a publicidade

No entanto, mesmo com o acordo de desconto, o servidor alegou que a diarista estaria devendo 3 meses de alugueis atrasados e emitiu ordem de despejo em 48 horas. Após a ordem de despejo, o servidor público acusado enviou mensagens ameaçando a diarista e utilizou palavras de baixo calão com efeito ofensivo racial à trabalhadora, que levou o caso para a Justiça.

Segundo o promotor Bruno Henrique da Silva Ferreira, a vítima foi ouvida e disse que, ao receber as mensagens, ficou horrorizada, sentou-se e começou a chorar. Ela, então, foi incentivada pela filha a denunciar o ocorrido.

O MPGO pediu a condenação do servidor pelos crimes de injúria racial e ameaça. O processo já se encontra em fase final e a expectativa é que o mérito do caso seja estabelecido após a defesa do acusado apresentar alegações finais.

Veja Também