Denúncia vira acusação: empresário de Goiânia vai à delegacia e acaba atrás das grades

Empresário também foi alvo por crimes cibernético

Postado em: 22-11-2023 às 09h10
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Denúncia vira acusação: empresário de Goiânia vai à delegacia e acaba atrás das grades
Empresário também foi alvo por crimes cibernético | Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20/11), um empresário foragido da Justiça identificado como Geanderson Oliveira, foi preso após ir na delegacia denunciar um crime de stalking contra uma blogueira, em Goiânia. No local foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Segundo informações da Polícia Civil, assim que Geanderson chegou à delegacia, os policiais verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto por crime de furto qualificado na capital em 2019, além de ser suspeito de tentar extorquir dinheiro de influenciadoras e de ter ameaçado um juiz.

Humberto Teófilo, delegado responsável pelo caso, explicou que após os agentes levantarem os dados do homem, constataram o mandado de prisão contra ele. 

Continua após a publicidade

“Constatamos um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado, no qual ele já havia sido condenado, e foi aí que nós fizemos o cumprimento do mandado de prisão. Também chegou ao nosso conhecimento que ele havia ameaçado um juiz, aqui da Comarca de Goiânia, em razão de uma sentença que ele foi condenado a pagar danos morais por uma blogueira”, explicou o delegado.

A blogueira mencionada pelo investigado é Camile Lopez. Em sua conta no Instagram, a influenciadora confirmou ser parte da ação de danos morais na qual o empresário foi condenado, e alegou ser também o alvo da denúncia que levou Geanderson até a delegacia.

“Ontem eu fiz um ‘exposed’ do tal menorzinho chamado Geanderson, e hoje cedo ele foi até a delegacia abrir uma ocorrência contra mim e acabou sendo preso por falsa comunicação de crime, por ameaça ao juiz que o condenou por danos morais contra mim, e também foi preso por execução penal de furto”, explicou a blogueira. 

Na internet, Geanderson Oliveira se autodenomina “nômade digital’ e é conhecido como “terror das fraudes”, já que, segundo ele, desvenda fraudes de influenciadores na internet. Além de também usar o título de ‘mentor’ em vendas e negociações.

Até o momento a defesa de Geanderson Oliveira não se posicionou sobre o ocorrido. 

Veja Também