Prefeito de Iporá suspeito de invadir casa da ex e fazer série de disparos permanece internado

O político se encontra em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ainda não teve melhora no quadro clínico

Postado em: 27-11-2023 às 18h42
Por: Larissa Oliveira
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito de Iporá suspeito de invadir casa da ex e fazer série de disparos permanece internado
Prefeito de Iporá foi preso após disparar contra casa de ex - Foto: Reprodução/TV Anhanguera

O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), ainda se encontra internado nesta segunda-feira (27). O político estava preso por suspeita de invadir a casa da ex e fazer uma série de disparos contra ela e o namorado. Contudo, foi para uma unidade hositalar após um sentir um mal-estar, apresentando vômito e diarreia no sábado (25).

Conforme a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) explicou, a internação ocorreu em virtude de orientações médicas. Agora, o prefeito segue recebendo tratamento médico. Porém, de acordo com um dos advogados de Naçoitan, até o momento, o político ainda não teve uma melhora no quadro clínico.

Portanto, o prefeito deve permanecer por mais alguns dias sob cuidado médico até receber alta e retornar para a prisão. Ainda segundo a defesa de Naçoitan, o político se encontra em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Goiânia. De acordo com a DGAP, servidores penitenciários realizam a escolta do prefeito.

Continua após a publicidade

Caso do prefeito

No dia 23 de novembro, Naçoitan Leite se entregou à polícia de Iporá, na região Oeste de Goiás. Em seguida, o político foi preso. De acordo com a Polícia Civil, o prefeito invadiu a residência com uma caminhonete e atirou pelo menos 15 vezes contra o quarto onde a ex estava com o namorado. Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que ele invadiu a casa com o veículo.

A invasão em questão aconteceu na madrugada do dia 18 deste mês. Logo após o crime, o prefeito fugiu. No mesmo dia, a Justiça determinou a prisão de Naçoitan Leite. Além disso, a ex-companheira deu entrevista à imprensa na mesma data e relatou os momentos de pânico que viveu quando ele invadiu a casa dela. A mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

Veja Também