Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Projeto “Busca Ativa Sistema de Justiça” identifica e acompanha vítimas de violência doméstica

Iniciativa do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante busca proporcionar suporte efetivo e ágil para mulheres em situação de violência doméstica.

Postado em: 28-11-2023 às 14h06
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Projeto “Busca Ativa Sistema de Justiça” identifica e acompanha vítimas de violência doméstica
Foto: Freepik

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, em parceria com em parceria com a 11ª Delegacia de Polícia, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher I (DEAM I), o 25º Batalhão de Polícia Militar da PMDF, a Secretaria da Mulher do Distrito Federal e a Secretaria de Segurança Pública do DF, está implementando um projeto-piloto chamado Busca Ativa Sistema de Justiça.

O objetivo do projeto é identificar e acompanhar mulheres que estão em situação de violência doméstica e familiar. A iniciativa, que engloba as regiões do Núcleo Bandeirante, Candangolândia, Park Way e Vargem Bonita, busca proporcionar um suporte mais efetivo e ágil para as vítimas desse tipo de violência.

O projeto é uma resposta às necessidades urgentes de mulheres que sofrem violência doméstica. Muitas vezes, essas vítimas enfrentam dificuldades em buscar ajuda e denunciar seus agressores. Com o programa, a ideia é realizar um acompanhamento mais próximo e garantir que essas mulheres tenham acesso aos recursos e medidas protetivas necessárias.

Continua após a publicidade

A busca ativa é uma estratégia fundamental nesse projeto. Por meio dela, são realizadas ações para identificar mulheres que estão vivendo em situação de violência doméstica. Esse processo inclui visitas domiciliares, atendimento psicossocial e encaminhamento para os serviços especializados necessários. Dessa forma, é possível oferecer um suporte abrangente e personalizado para cada vítima.

Veja Também