Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Homem é condenado por planejar ataque terrorista contra a empresa em que trabalhava, em Goiás

O acusado tinha em casa uma grande quantidade de munições, além de uma granada de morteiro de alto poder destrutivo

Postado em: 29-11-2023 às 08h07
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem é condenado por planejar ataque terrorista contra a empresa em que trabalhava, em Goiás
O acusado tinha em casa uma grande quantidade de munições, além de uma granada de morteiro de alto poder destrutivo | Foto: Divulgação/MPF

A Justiça Federal em Goiás condenou um homem que planejou atos de terrorismo contra a empresa em que trabalhava. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o acusado, que não teve sua identidade revelada, tinha em casa uma grande quantidade de munições, além de uma granada de morteiro de alto poder destrutivo.

A investigação começou após denúncias anônimas que relataram comportamentos agressivos do acusado no ambiente de trabalho. Além disso, ele também divulgava imagens de uma granada morteiro e vídeos relacionadas ao estado islâmico – grupo terrorista de origem árabe – no status de WhatsApp.

Após a denúncia, uma busca e apreensão na casa do investigado encontrou as munições e a granada morteiro exibidas na rede social. No computador dele, a polícia também encontrou um histórico de pesquisas sobre armamentos, bombas, grupos extremistas e organizações paramilitares. O acusa chegou a manter conversas com estrangeiros em árabe e russo.

Continua após a publicidade

Condenação

A denúncia foi apresentada pelo MPF em abril e recebida em maio deste ano, resultando agora na condenação do acusado, diante do farto material probatório encontrado. A pena fixada pela Justiça foi de 6 anos de prisão.

A sentença também determinou o envio do material apreendido (munições e explosivo) ao Exército, para destruição.

Veja Também