Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Mãe e padrasto de Pedro Lucas podem não estar envolvidos no desaparecimento do menino, diz delegado

Delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação do caso Pedro Lucas, diz que a mãe e o padrasto estão colaborando com as investigações.

Postado em: 29-11-2023 às 16h27
Por: Daisy Rodrigues
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe e padrasto de Pedro Lucas podem não estar envolvidos no desaparecimento do menino, diz delegado
Delegado Adelson Candeo, responsável pela investigação do caso Pedro Lucas, diz que a mãe e o padrasto estão colaborando com as investigações.

 A mãe e o padrasto de Pedro Lucas Santos, de 9 anos, podem não estar envolvidos no desaparecimento do menino, em Rio Verde. Segundo o delegado Adelson Candeo, responsável pelo caso: “Eles colaboraram com a investigação e apresentaram espontaneamente seus telefones, apesar da suspeição de início, nesse momento eles são relativamente afastados da investigação”.

Pedro Lucas está desaparecido desde o 1º dia de novembro após levar o irmão à escola. O delegado contou que a polícia recebe constantemente informações, fotos e vídeos de locais com supostas pistas do menino. Porém nenhum dado foi concreto. “As investigações elas seguem, mas agora sem o foco no padrasto e a mãe”, disse.

Desaparecimento mais longo

“Não existe registro de ocorrência de uma criança desaparecida por tanto tempo, só de adulto tem. É um fato isolado, um fato único”, explicou o delegado. “É difícil voltar a todos os anos de Rio Verde, mas quem mora aqui há muito tempo não se lembra de um caso parecido”, completou.

Continua após a publicidade

Devido à demora da família para registrar o desaparecimento do menino, o delegado reforçou que isso dificultou a investigação da polícia. A criança desapareceu no dia 1º de novembro e a família só foi à polícia três dias depois e devido ao tempo decorrido, muitas imagens de câmeras de segurança se perderam.

O delegado informou que muitas pessoas já foram ouvidas, mas ainda não há informações concretas. A polícia irá seguir por novas linhas para apurar o paradeiro da criança. As informações não serão divulgadas para não atrapalhar as investigações.

Veja Também