Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Cerca de 500 estudantes da rede municipal de Educação, beneficiários do CadÚnico, receberão tablets para uso educacional nesta quinta-feira (30)

Entrega será realizada no auditório da Coordenação Regional de Educação de Goiânia

Postado em: 29-11-2023 às 20h26
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Cerca de 500 estudantes da rede municipal de Educação, beneficiários do CadÚnico, receberão tablets para uso educacional nesta quinta-feira (30)
Doação dos equipamentos será feita pelo programa Conectividade Móvel, do governo de Goiás, por meio de verba federal oriunda do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), do Ministério da Educação (MEC) | Foto: SME

Cerca de 500 estudantes da Rede Municipal de Educação receberão, nesta quinta-feira (30), tablets para uso educacional. A doação dos equipamentos faz parte do programa Conectividade Móvel, do governo de Goiás. A solenidade de entrega será realizada no auditório da Coordenação Regional de Educação de Goiânia, no Setor Oeste, às 14h30.

O Conectividade Móvel contempla alunos da rede básica cujas famílias sejam beneficiárias do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo Federal. A aquisição dos aparelhos foi mediante verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), do Ministério da Educação (MEC). Para a elegibilidade dos estudantes da rede municipal, o Estado colocou como critério os estudantes a partir do 3º ano.

A cerimônia de entrega contará com a presença do titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Rodrigo Caldas, e dos diretores das mais de 70 unidades educacionais onde estão matriculados os estudantes beneficiados pelo programa, além dos próprios alunos que receberão os equipamentos simbolicamente na solenidade.

Veja Também