Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Comurg inicia plantio de 33 mil mudas ornamentais em áreas estratégicas da cidade

Além das mudas, a cidade receberá um toque natalino com a instalação de luzes em todas as regiões.

Postado em: 29-11-2023 às 21h14
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Comurg inicia plantio de 33 mil mudas ornamentais em áreas estratégicas da cidade
A iniciativa visa não apenas à estética, mas também ao bem-estar da comunidade, proporcionando ambientes propícios para o lazer e a convivência. | Foto: Comurg

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), está conduzindo uma revitalização nos espaços públicos da cidade. Entre os dias 28 de novembro e 1° de dezembro, uma iniciativa de renovação paisagística está em andamento, concentrando esforços na transformação de praças e rotatórias. Com o plantio de 33 mil mudas ornamentais em uma extensão total de 1.632 m².

A ação abrange pontos como as praças Walter Santos, Tamandaré e Universitária, juntamente com rotatórias estratégicas, incluindo a da Avenida Anápolis com a Avenida Americano do Brasil, na Vila Pedroso. Diversas espécies foram escolhidas, como Tagete, Mini Neve da montanha, Margarida, Lírio, Érica, Camará rasteiro, Verbena, Angelônia e Semânia.

Alisson Borges, presidente da Comurg, destaca a importância dessa ação, especialmente nesta época do ano em que as famílias saem para confraternizar. Além do cuidado paisagístico, a cidade receberá um toque natalino especial com a instalação de luzes em todas as regiões.

Continua após a publicidade

A programação não se limita ao plantio de mudas, incluindo serviços essenciais de manutenção, limpeza, capina, despraguejamento, reposição de grama e plantio de árvores, abrangendo locais como avenidas República do Líbano e Madrid, rotatória do Aldeia do Vale e Praça da Cirrose no Setor Oeste.

Veja Também