Procon Goiás e Polícia Civil prendem mais de 20 suspeitos do golpe do consórcio

Policiais civis, prenderam 21 pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos

Postado em: 01-12-2023 às 08h41
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Procon Goiás e Polícia Civil prendem mais de 20 suspeitos do golpe do consórcio
Policiais civis, prenderam 21 pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos | Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (29/11), fiscais do Procon Goiás em operação conjunta com policiais civis, prenderam 21 pessoas e apreenderam um adolescente de 17 anos, suspeitos de envolvimento com o golpe do consórcio. A ação foi promovida em uma empresa na Vila Rezende, em Goiânia.

No mês de setembro a empresa já havia sido interditada pelo Procon Goiás , porém estava funcionando normalmente, com atendimentos promovidos pela entrada do fundo.

Segundo Levy Rafael Cornélio, superintendente do órgão, chegou a informação de que a empresa estava com a fachada fechada, mas funcionava normalmente. Por isso, a polícia foi acionada.

Continua após a publicidade

“Chegando lá, nós constatamos que a empresa não só estava operando, como havia dobrado o número de colaboradores. Portanto, por parte do Procon a empresa foi definitivamente fechada”, afirmou o superintendente do órgão.

A empresa visava fraudar consumidores negativados ao divulgar anúncios de carros e motos nas redes sociais, no chamado marketplace. Após o contato, enganavam os clientes ao induzi-los a pagar uma “entrada” para uma moto ou veículo. Na realidade, porém, os consumidores assinavam um contrato de consórcio e não eram contemplados.

No momento da fiscalização, a Procon flagrou algumas vítimas que tinham acabado de dar a entrada no suposto financiamento. Os supervisores e coordenadores da empresa de consórcio foram presos e encaminhados à de Goiânia, onde foram autuados por crimes contra as relações de consumo e associação criminosa.

Veja Também