Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Dezembro deve ter chuvas acima da média, diz Inmet

Previsão estima aumento do volume de água que pode superar a marca de 300 mm para o próximo mês

Postado em: 01-12-2023 às 11h30
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Dezembro deve ter chuvas acima da média, diz Inmet
A temperatura máxima na capital pode chegar aos 33°C e a umidade relativa do ar vai variar entre 40% a 90% | Foto: Leandro Braz/O Hoje

As chuvas em formato de tempestades continuam a cair em Goiás, com elas o risco de quedas de árvores, quedas energia e acidentes aumentam. Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), foram registradas cerca de 1.827 quedas de árvores e 1.502 quedas de galhos até o momento. Nesta última quinta-feira (30), a combinação de calor e umidade favoreceu a formação de chuvas em várias regiões do Estado. A capital teve apenas chuvas leves, a temperatura máxima chegou aos 32°C, já umidade relativa do ar variou entre 40% a 90%.

Para esta sexta-feira (01), a previsão é de pancadas de chuvas, acompanhadas de rajadas de ventos e raios, em áreas isoladas de várias regiões do Estado. A temperatura máxima na capital pode chegar aos 33°C e a umidade relativa do ar vai variar entre 40% a 90%.

O prognóstico semanal para este fim de semana é que a combinação de calor e umidade favorece a formação de pancadas de chuvas no Estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em dezembro a previsão de chuvas está acima da média para diversas áreas de Goiás. O diagnóstico feito pelo instituto é que o volume de água supera os 300 mm. Enquanto a temperatura, grande parte do estado terá termômetros mais amenos, porém uma pequena área no norte do estado, indica que pode ter altas temperaturas.

Veja Também