Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Caiado lança operação para reforço da segurança pública durante as compras de Natal em Goiás

Além de Goiânia, o lançamento da operação ocorrerá simultaneamente em outras 22 regionais da Polícia Militar, espalhadas pelo interior do Estado.

Postado em: 01-12-2023 às 15h58
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado lança operação para reforço da segurança pública durante as compras de Natal em Goiás
Além de Goiânia, o lançamento da operação ocorrerá simultaneamente em outras 22 regionais da Polícia Militar, espalhadas pelo interior do Estado | Foto: André Costa

O governador Ronaldo Caiado (UB) lançou, na manhã desta sexta-feira (1°/12), a Operação Natal Integrado, que irá intensificar o policiamento em todas as regiões comerciais com grande fluxo de pessoas nestes últimos dias do ano, em virtude das compras de Natal.

Além de Goiânia, o lançamento da operação ocorreu simultaneamente em outras 22 regionais da Polícia Militar, espalhadas pelo interior do Estado. O evento de lançamento ocorreu na Região da Rua 44, em Goiânia.

A operação envolve o trabalho coordenado de várias forças de segurança, como a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) .

Continua após a publicidade

A ação também contará com o apoio da Prefeitura de Goiânia por meio da Guarda Civil Metropolitana, da Secretaria Municipal de Planejamento e Fiscalização Urbana e da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM).

A cerimônia de lançamento também contou com a participação do secretário de segurança pública, Renato Brum dos Santos, do senador Wilder Pedro de Morais (PL), e do presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44), Lauro Naves.

“É uma operação integrada que está sendo lançada na 44, mas ao mesmo tempo em todos os municípios do Estado de Goiás. No Brasil não tem nenhuma integração aonde haja tamanha sintonia entre as nossas forças de segurança e a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado.

“Essa presença ostensiva das forças de segurança nas ruas é fundamental neste momento em que aumenta consideravelmente o fluxo das pessoas nas vias públicas, especialmente na Região da 44, que só neste mês de dezembro deve receber quase 2 milhões visitantes”, afirmou Lauro Naves, presidente da Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44).

Veja Também