Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Enfermeira e socorrista salvam bebê engasgado usando manobra de emergência

Nas imagens gravadas pela câmera, é possível ver o momento no qual a enfermeira promove a manobra Heimlich

Postado em: 04-12-2023 às 12h36
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Enfermeira e socorrista salvam bebê engasgado usando manobra de emergência
Nas imagens gravadas pela câmera, é possível ver o momento no qual a enfermeira promove a manobra Heimlich | Foto: Reprodução

Neste domingo (3/12), um bebê engasgado com leite foi salvo por uma equipe de socorristas de Goiânia. A situação, que foi gravada por uma câmera de segurança, mostra o momento em que os pais chegam com a criança no colo, pedindo por socorro.

Nas imagens gravadas pela câmera, é possível ver o momento no qual a enfermeira promove a manobra Heimlich, que consiste em segurar o bebê pela barriga, pelo braço ou perna (nesse caso, a enfermeira utilizou essa técnica) e dar compressões (tapinhas) nas costas da vítima.

Apenas um minuto transcorreu entre a chegada dos pais e o procedimento. Em poucos segundos, o bebê respondeu e voltou a respirar.

Continua após a publicidade

Como desengasgar o bebê

Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital).

Veja Também