Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Prisão de jovem suspeito de homicídio qualificado em Anápolis

Suspeito e comparsa atraíram a vítima com a oferta de um abatimento em uma dívida e a assassinaram.

Postado em: 04-12-2023 às 13h19
Por: Luana Avelar
Imagem Ilustrando a Notícia: Prisão de jovem suspeito de homicídio qualificado em Anápolis
Menor envolvido teve internação decretada pela Vara da Infância e Juventude, enquanto o maior responderá por homicídio qualificado e corrupção de menores. | Foto: Policia Civil

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, realizou uma prisão preventiva no dia 3 de dezembro. Um jovem de 20 anos foi detido como coautor do crime de homicídio qualificado praticado contra um adolescente de 17 anos, ocorrido em 18 de julho deste ano, no Setor Jardim Progresso.

De acordo com as investigações, o suspeito e um comparsa, que é menor de idade, atraíram a vítima com a oferta de um forno micro-ondas como abatimento em uma dívida. No momento do crime, o maior conduzia uma motocicleta, enquanto o menor estava na garupa. Eles se aproximaram da residência da vítima e a assassinaram. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o comparsa desembarcou e disparou contra o adolescente assim que ele saiu pelo portão.

O menor envolvido nos disparos teve sua internação decretada pela Vara da Infância e Juventude, seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente. Já o jovem de 20 anos responderá pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao presídio local, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja Também