Terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

PRF apreende uma tonelada de maconha em Alto Paraiso

A droga estava em uma Toyota Hilux roubada

Postado em: 04-12-2023 às 15h30
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PRF apreende uma tonelada de maconha em Alto Paraiso
A droga estava em uma Toyota Hilux roubada. | Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta segunda-feira (4/12), na BR 010, uma carga de maconha que pode ultrapassar uma tonelada, em Alto Paraiso. A droga estava em uma Toyota Hilux roubada.

Durante patrulhamento da BR 010, por volta de 7h da manhã, uma equipe da PRF avistou uma pick-up Hilux que realizou uma ultrapassagem perigosa e resolveu fazer a abordagem. Ao avistar a viatura se aproximando e dando sinal para parar, o condutor do veículo empreendeu fuga, em alta velocidade, tentando se livrar da polícia. O suspeito entrou por uma estrada vicinal e correu até perder o controle da direção e saiu de pista. O condutor abandonou o veículo e tentou se esconder, mas foi encontrado pelos policiais.

Ao verificar a camionete, a equipe encontrou vários tabletes de maconha, que preenchiam todo o compartimento de carga e o compartimento de passageiros. A carga estimada é de mais de uma tonelada e ainda será contada e pesada, pois os procedimentos de flagrante ainda estão sendo realizados.

Continua após a publicidade

O condutor, de 38 anos, disse que pegou a droga em Palmas, no Tocantins, e a entregaria em Brasília, e receberia 5 mil reais pelo transporte. Ele foi preso em flagrante e responderá por tráfico de drogas. A Hilux tem ocorrência de roubo em Belo Horizonte.

O flagrante foi encaminhado para a Polícia Civil de Formosa, onde a quantidade exata da droga será pesada.

Veja Também