Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Cora: Senador, deputados e prefeitos vistoriam obras e reforçam apoio

Governador Ronaldo Caiado e secretários apresentaram estrutura ao grupo na manhã desta segunda

Postado em: 04-12-2023 às 17h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Cora: Senador, deputados e prefeitos vistoriam obras e reforçam apoio
Governador Ronaldo Caiado e secretários apresentaram estrutura ao grupo na manhã desta segunda. | Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (UB) retornou nesta segunda-feira (4/12) ao canteiro de construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), situado às margens da BR-153 em Goiânia. Desta vez, apresentou o projeto em execução ao senador Jorge Kajuru, ao deputado federal Daniel Agrobom, ao deputado estadual Lucas do Vale e prefeitos Anderson de Paula (Quirinópolis) e Dione José de Araújo (Itumbiara).

“Em 20 meses vamos ter este hospital pronto, uma obra 100% pública”, disse Caiado. Em apenas dez meses, mais de 40% dos serviços estão finalizados.

O investimento nesta etapa, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes, será de R$ 180 milhões. “O protocolo deste hospital segue rígidos padrões de excelência”, destacou Caiado, ao citar as alas médica, de enfermagem, centro de exames e alojamento para famílias de pacientes. “Também serão realizadas cirurgias sofisticadas, com utilização de robôs”, complementou.

Continua após a publicidade

O governador estava acompanhado do secretário de indústria e comércio, Joel Sant’Anna Braga e do presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto. A primeira fase dos trabalhos é constituída pela fundação, instalação da estrutura metálica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, cobertura e instalações de ar-condicionado, entre outros itens.

Já a secretária-adjunta de Saúde, Anamaria Arruda, ressaltou que serão 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia e centro de infusão quimioterápica. “Hoje quase 40% dos nossos pacientes goianos têm que se deslocar para fora do estado de Goiás em busca desse apoio. Com o Cora, nós poderemos oferecer um atendimento mais próximo de casa”.

Após visita às edificações, o senador Jorge Kajuru classificou a obra como a “maior da história da saúde de Goiás” e garantiu apoio para custeio por meio da destinação de emendas parlamentares. “É uma obra impactante e vai ficar na história de Goiás, indiscutivelmente. Nós, como parlamentares, precisamos oferecer essa parceria”, defendeu.

Mobilização

Caiado e a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, estiveram em vistoria à obra na última quarta-feira (29/11). Ao lado de equipe de governo, parlamentares, 118 prefeitos e artistas, como os cantores Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa e o locutor Cuiabano Lima, comandaram um ato em defesa do projeto, que vai trazer para Goiás um modelo de atendimento inspirado no Hospital do Amor, em Barretos (SP).

Veja Também