Terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Caiado e Gracinha distribuem 21,5 mil brinquedos em Goiânia

Festa do Natal do Bem lotou Ginásio Goiânia Arena. Evento contou com apresentações artísticas, sorteio de bicicletas, distribuição de lanche e show de Leo Chaves

Postado em: 10-12-2023 às 17h47
Por: Vitória Bronzati
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado e Gracinha distribuem 21,5 mil brinquedos em Goiânia
Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama Gracinha Caiado comandam festa do Natal do Bem com distribuição de 21,5 mil brinquedos e sorteio de mais de 500 bicicletas | Foto: Lucas Diener

Com o Goiânia Arena lotado, animação das crianças presentes e muita festa, a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, ao lado do governador Ronaldo Caiado, realizou neste domingo (10/12) a entrega de 21,5 mil brinquedos do Natal do Bem, em Goiânia. O evento, que começou logo cedo, contou com a apresentação do cantor Leo Chaves, que não cobrou cachê pelo show; entrada surpresa do Papai Noel de rapel; além de sorteio de mais de 500 bicicletas, fruto de doação de parceiros.

“Minha maior alegria, desde que o Ronaldo assumiu o governo, é quando temos condições de chegar às pessoas que vivem em vulnerabilidade e dar oportunidade a elas. Isso porque, em todas as ações que temos desempenhado no Governo de Goiás, a maior prioridade do governador tem sido apenas uma: cuidar das famílias goianas, sem deixar ninguém para trás”, afirmou Gracinha Caiado ao fazer a distribuição de brinquedos. Os itens – bolas, carrinhos, bonecas e kits de cozinha – foram adquiridos pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) como forma de garantir a toda a população que a data não passe em branco.  

“Os brinquedos vão chegar a todas crianças”, garantiu o governador Ronaldo Caiado ao explicar que são de qualidade, o que é uma exigência da primeira-dama Gracinha Caiado. “Para mim este é o melhor período do ano. É uma realização completa. Parece que não tem nem notícia ruim”, disse o chefe do Executivo estadual, comemorando o sucesso do Natal do Bem, que ocorre em todos os 246 municípios goianos.

Continua após a publicidade

Com entrada gratuita e linhas de ônibus exclusivas para transporte ao ginásio, o Natal do Bem incluiu uma extensa programação, apresentações culturais, distribuição de lanche, shows e o sorteio de mais de 500 bicicletas. “Não acreditei. Se desse, já voltava com ela pra casa”, disse Guilherme Garcia de 11 anos, um dos contemplados com a bicicleta. “O dinheiro que a gente iria comprar um presente de Natal, já vamos poder fazer outra coisa”, afirmou a mãe Araceles Garcia. 

Desde 2019, o Governo de Goiás entregou 2,7 milhões de brinquedos, com investimento de mais de R$ 54 milhões. Somente este ano, o aporte foi de R$ 15 milhões para a compra de 525 mil itens. “São presentes lindos, que vão proporcionar alegria pra todos vocês”, afirmou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. Ao destacar a grandiosidade da festa, o vice-governador Daniel Vilela disse que isso é um “reconhecimento das pessoas que acreditam no governador e em Gracinha Caiado, que fazem todo esforço do mundo para que Goiás seja o melhor estado para se viver”.  

Oscar Niemeyer

Além da festa do Natal do Bem no Goiânia Arena, o Governo de Goiás também realiza no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, o Natal do Bem da OVG. Com diversas apresentações e um show de luzes, a atração segue em funcionamento até 6 de janeiro. O espaço espera pelo público de terça a sexta-feira, das 18 às 23 horas; e sábados, domingos e feriados, das 16 às 23 horas.  A entrada é gratuita. 

Veja Também