Polícia goiana prende três suspeitos de extorquir vítimas de furto ou roubo de cargas e veículos
Grupo concentra integrantes em Goiás, mas atua em todo o País
A Polícia Civil de Goiás e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em extorquir vítimas de furto ou roubo de cargas e veículos. A operação que cumpriu os mandados de prisão temporária aconteceu nesta terça-feira (16).
Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), os criminosos obtinham informações sobre os roubos de veículo ou cargas ocorridos nas últimas horas e iniciavam o contato com as vítimas. Eles diziam estar com os bens e exigiam dinheiro para fazer a devolução.
A corporação informou, ainda, que o grupo concentra integrantes em Goiás, mas atua em todo o País. Eles aproveitam que parte das vítimas não têm o seguro dos itens roubados e usam o “momento de fragilidade para exigir dinheiro”, revelam as autoridades.
Em relação à atuação, a polícia detalha que os membros da organização entram em contato por ligação telefônica e se passam até por agentes de segurança pública para conseguir informações das vítimas. Em um dos casos, em São Paulo, uma pessoa chegou a pagar R$ 15 mil aos criminosos.
Duas vítimas já foram identificadas. A Polícia Civil, que não divulgou o local da prisão e nem o nome dos envolvidos, investiga os crimes de associação criminosa, corrupção de menores e estelionato.