Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Suspeito é preso com itens de identificação da Polícia Penal em Caldas Novas

Esse é o segundo falso policial penal preso em menos de um mês, diz polícia

Postado em: 25-01-2024 às 13h30
Por: Rauena Zerra
Imagem Ilustrando a Notícia: Suspeito é preso com itens de identificação da Polícia Penal em Caldas Novas
O suspeito é preso com itens de identificação da Polícia Penal em Caldas Novas I Foto: Reprodução/UPRCN

Um homem, de 21 anos, foi preso suspeito de se passar por policial penal de Goiás. Segundo informações da Unidade Prisional de Caldas Novas, com o jovem foram encontrados itens de identificação pertencentes à Polícia Penal. O supeito foi preso em flagrante pela UPR, nesta quarta-feira (24), em Caldas Novas, cidade turística do Estado.

De acordo a UPR, o flagrante ocorreu após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança. “Ele se apresentava como policial penal e há relatos que o mesmo utilizava o nosso fardamento para ameaçar pessoas, além de tentar garantir benefícios”, explica Matheus Porto, supervisor de segurança da UPR.

Em nota a UPR informou que, o indivíduo foi flagrado com carteira de identificação falsa, distintivo e camiseta da Polícia Penal de Goiás, e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. “Fato interessante e engraçado é que, na hora da abordagem, o jovem comentou que o sonho dele era ser policial penal”, frisa. “No entanto, para alcançar a carreira, é necessário ser aprovado em concurso público”, finaliza.

Continua após a publicidade

Veja imagem

Segunda prisão

De acordo com a Unidade Prisional Regional, essa foi a segunda prisão de suspeito tentando se passar por policial penal em menos de um mês, e na mesma cidade. No dia 13 de janeiro, um homem foi detido por suspeito de se passar por policial penal no evento musical Verão Multiverso. O preso utilizava tornozeleira eletrônica e tentava obter benefícios dentro do show.

Veja Também